loader image

Faperon confirma participação no Agrolab Amazônia

FAPERON.SEBRAE
h

Entidade que congrega Senar e Sindicato de Produtores Rurais é parceiro de evento on line

quarta-feira, set 02

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) confirmou sua participação no evento virtual Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, promovido pelo Sebrae em Rondônia – em parceria com os Sebrae da Amazônia Legal, um evento com muitas oportunidades e conhecimentos voltados ao Agronegócio, fóruns de entidades e poder público sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O lançamento oficial do evento ocorrerá no dia 17/07/2020 às 18:00 (horário de Brasília) e o evento ocorre nos dias 22 a 24 de setembro, das 08:00 às 18:00 , via plataforma on line.

Para o presidente da Faperon, Helio Dias, a proposta é discutir alternativas para o setor produtivo: “A ideia de congregar tantas atividades, entidades, temas e até mesmo expositores em um ambiente virtual é conectar o homem do campo com as tecnologias indispensáveis. Não teremos fronteiras e isso pode significar ampliar mercados”, comentou Helio Dias.

O evento terá todas as atividades de um evento presencial, porém toda a ambientação, a modelagem de stands virtuais, auditórios, salas de reuniões para rodadas de negócio com tecnologia de realidade virtual 3D, adequando-se à transformação digital da atualidade. O produtor rural está mais familiarizado às novas tecnologias e, com o advento da pandemia, causada pelo novo Coronavírus, quando as relações comerciais ensejaram a necessidade da utilização de ferramentas de comunicação via smartphones, por exemplo, se ampliou a necessidade de estar alinhado às novas tecnologias.

“Precisamos “virar a chave” da transformação digital definitivamente e o Conecta Sebrae Agrolab Amazônia seguramente auxiliará o setor produtivo nisto. Não apenas pela realização do evento em si, só isso já será uma inovação sem precedentes para o produtor rural. Mas o evento contará com painéis com representantes de países que estão à frente na questão tecnológica como Israel, China e Estônia, inclusive voltadas ao setores produtivos de suas economias”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia e coordenador geral do evento.

Para a Faperon, associar-se a inciativas como o Agrolab Amazônia é também caminhar em direção ao novo normal: “Novas tendências, novas tecnologias, sustentabilidade devem permear a atuação do homem do campo, para que ele continue produzindo e abastecendo as mesas das famílias brasileiras. Isso é geração de riquezas, um verdadeiro círculo virtuoso”, afirmou Helio Dias.

Plataforma on line

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia será uma plataforma on line, com inscrições gratuitas onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para fazer uma pré inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com

Logo Sebrae
Central de Relacionamento

0800 570 0800

Use #agrolabamazônia

Este evento é protegido pela LGPD. Clique aqui e saiba mais sobre termos e condições de uso. Eu concordo.