English Português Español

English Português Español

Evento virtual discute a eficiência energética com alternativa de desenvolvimento

h

terça-feira, jun 15

Sebrae e Banco da Amazônia debaterão fomento para os Pequenos Negócios.

O Sebrae em Rondônia quer colocar na pauta do desenvolvimento o fomento às iniciativas que trabalhem com eficiência energética como modelo de negócio, gerando renda e oportunidades. É o tema de um evento on-line a ser realizado na próxima quarta (16), às 19h no canal do YouTube da entidade.

Participam do encontro virtual, o presidente do Banco da Amazônia, o rondoniense Valdecir Tose, o Diretor Técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick e o consultor especialista em eficiência energética, Marcio Americo. Os três debaterão este importante tema para as Micro e Pequenas Empresas sob a moderação do diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida.

O evento “Fomento e Desenvolvimento – A importância da Eficiência Energética no desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas” será realizada no canal do YouTube do Sebrae em Rondônia (www.sebrae.ro/youtube) e faz parte de um movimento de mobilização para a realização da Agrolab Amazônia, a maior feira virtual do agronegócio da Amazônia legal, onde o tema será ainda mais debatido. A Agrolab Amazônia é uma imersão virtual voltada exclusivamente para o setor produtivo. Para maiores informações sobre a segunda edição, que acontece nos dias 14 a 16 de setembro deste ano, basta acessar www.agrolabamazonia.com e preencher uma rápido cadastro para inscrições gratuitas.

Mais do que a utilização racional dos recursos, a Eficiência Energética trata de uma análise integrada de como garantir uma máxima eficiência dos equipamentos e recursos com mais inteligência. Nesse sentido, vai muito além de troca de lâmpadas e equipamentos que consomem muita energia, mas uma perspectiva sistêmica. Muito vinculado à questão ambiental, o desenvolvimento de uma cadeia produtiva que atua em eficiência energética vem de encontro ao que preconiza o Desenvolvimento Sustentável, uma vez que atua diretamente no meio ambiente e na otimização financeira, dois pilares da sustentabilidade.

Programa Sebrae de Sustentabilidade

Está em fase final e planejamento o Programa de Sustentabilidade do Sebrae RO, que contemplará todas as ações realizadas e planejadas pela entidade com foco na sustentabilidade, bem como iniciativas de empresas dos quatro eixos principais de atuação do Sebrae: sustentabilidade no campo (Agro), sustentabilidade na cidade (cidade empreendedora), sustentabilidade nos negócios e sustentabilidade na educação.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Logo Sebrae
Central de Relacionamento

0800 570 0800

Use #agrolabamazônia